domingo, 22 de junho de 2008

Em busca da Justiça!



Todos nós somos consumidores, o consumo é tudo aquilo que nos envolve vinte e quatro horas por dia. Contratar serviços pode ser tarefa fácil, mas não e tão fácil como parecem existe vários fatores que corresponde aos deveres e direitos dos consumidores.

O consumidor sempre deve estar bem informado sobre os produtos que estão adquirindo para não ter futuros desgastes. O Código de Defesa do Consumidor foi implantado exatamente para alertar e orientar consumidores que se sintam lesados por determinadas instituições.

Em casos da não manifestação da empresa contratada, o consumidor deve imediatamente procurar as entidades responsáveis para maiores informações, como foi o caso da dona de casa Íris Silva.

A auxiliar administrativo Íris Silva comprou um Fiat Palio Fire em uma das maiores concessionárias da grande Belo Horizonte, porém não ficou muita satisfeita com o trabalho de instalação de acessórios que foram proposta a ela.

Segundo Ìris um dos grandes sonhos era conquista do primeiro carro zero da família Silva, mas com tantos desacertos este sonho ficou cada vez mais custoso à família. No dia 03/05/2008 a dona de casa juntamente com seu esposo foram até a concessionária contratar alguns serviços indicados pela revenda que segundo a empresa era da melhor qualidade. Mas não foi bem assim a historia da dona de casa.

O pai da Auxiliar Sr. Geraldo Magela ex funcionário da fábrica Fiat contratou com a empresa os serviços de espelhamentos e instalação de in sul filme, ao levar o veiculo para sua residência viu que o material usado no seu automóvel não era de boa qualidade e resolveu entrar em contato com a central de reclamação da empresa.

Com isso não conseguiu bom resultado por parte da empresa, então resolveu procurar se informar sobre seus direitos e deveres diante ao seu caso.

Segundo Íris Silva o atendimento dados a eles no momento da reclamação não foi muito agradável e daí que teve a iniciativa de correr atrás de seus direitos não só pela péssima qualidade dos serviços prestados, mas também pela forma que foi tratada.

No dia 25/05 Ìris procurou o departamento especifico para tratar do seu assunto. Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) o prazo da resolução deste caso e no máximo um ano, Íris Silva diz o que a impressionou foi à forma que foi tratada pela empresa e que se impressionou com o atendimento ante e após a compra de seu bem. Afirmou que nunca imaginou que teria tanto desgaste com essa compra com o valor tão alto.

A empresa Saft Car esta apurando todo o ocorrido para maiores informações junto ao cliente. A representante da empresa Marli Santos diz que não e a intenção da empresa prejudicar seus clientes e o que mais a empresa preza e a fidelidade com seus clientes.

Ìris não se arrependeu do seu mais novo patrimônio da família, mas informou que se depender dela a empresa que atendeu a ela não mais terá clientes, pois ela afirma que fará de tudo para conseguir tudo o que gastou e a sua dignidade.

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